Apagão afeta economia e provoca grandes transtornos por mais de seis horas, em cidade do Vale do Jiquiriçá e do Médio Rio de Contas

Foto: Blog do Marcos Frahm

Prejuízos incalculáveis e muitos transtornos. Depois de mais de seis horas após um apagão afetar as regiões do Vale do Jiquiriçá e Médio Rio de Contas, a energia foi restabelecida nos dois territórios por volta das 14h34 desta terça-feira (19).

O fornecimento foi interrompido por volta das 08h, quando os munícipes se preparavam para iniciar mais um dia de trabalho e se depararam com a falta de energia, afetando  também os sistema de telefonia e internet.

Com céu nublado e possibilidade de fortes chuvas, que já começaram a cair nesta tarde em Jequié, ainda não há, por parte da Coelba, justificativa para o motivo do apagão. Nas redes sociais, comentários são de que uma rede de alta tensão teria se rompido na região do município de Ipiaú, no Médio Rio de Contas e que teria provocado o apagão.

Em Jaguaquara, maior cidade do Vale do Jiquiriçá, o comércio considerado pujante sofreu prejuízos e as ruas da área central por exemplo ficaram com fraca movimentação de pedestres e veículos por um longo período.

Blog do Marcos Frham

Total
0
Shares
Outras
Total
0
Share