Ao lado de Temer, Antonio Brito participa de oficialização de empréstimo para Santa Casa de SP

imagem-redimensionada-32-700x350
A Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, a maior do Brasil, recebeu um novo fôlego para assegurar o seu funcionamento. Em cerimônia no Palácio do Planalto, nesta terça-feira (6), foi assinado, na presença do presidente da República Michel Temer, o contrato de estruturação financeira da instituição, com a liberação de R$ 360 milhões, por meio da linha de crédito Caixa Hospitais, da Caixa Econômica Federal (CEF).
britto-589x350
A entidade, que vem realizando aprimoramento da sua gestão, agora passa a contar com a ampliação do prazo de pagamento das operações de 84 para 120 meses, o que permite a renegociação ou quitação de dívidas bancárias e com fornecedores. Esta é uma conquista da Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas, presidida pelo deputado federal Antonio Brito, que tem lutado para que essas importantes instituições não fechem as portas por causa das dívidas contraídas ao longo dos anos.
O contrato foi assinado pelo presidente da CEF, Gilberto Occhi e pelo provedor da Santa Casa de São Paulo, José Luiz Setúbal. Também participaram da cerimônia o ministro da Saúde, Ricardo Barros; o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin; o deputado federal Antonio Brito; o secretário de Saúde de São Paulo, David Uip; o vice-presidente da CEF, José Carlos Ferreira; o presidente CMB, Edson Rogatti; e representantes do setor filantrópico. Como continuidade das ações em prol das filantrópicas do país, a Caixa, juntamente com as federações estaduais irão promover eventos visando discutir o refinanciamento de dívidas das entidades. O primeiro ocorre em São Paulo, no dia 8 de dezembro; e o segundo em Salvador, no dia 12 de dezembro, às 14h, no Hotel Fiesta.
Fonte: Bocão News
Total
0
Shares
Outras
Total
0
Share