Amargosa: Presidente da Câmara critica Decreto que regulamenta entrada de vereadores em órgãos públicos

Foto:Reprodução Facebook

O presidente da Câmara de Vereadores de Amargosa, Marquinhos da Saúde utilizou as redes sociais para criticar um Decreto de autoria do prefeito Júlio Pinheiro, que regulamenta o acesso das comissões da câmara aos órgãos públicos. 

No texto, Marquinhos defendeu a atuação dos vereadores de Amargosa e lembrou que o papel de fiscalização aos órgãos municipais sempre ocorreu de forma amistosa. “Conheço cada um dos vereadores e vereadores de Amargosa e sei do seu compromisso em buscar o melhor para nosso povo, não vejo nenhum vereador fazendo baderna ou tumulto. A relação sempre foi amistosa e cordial. Os vereadores antes de tudo, são cidadãos do município e assim devem ser recebidos nos prédios públicos com o mesmo respeito e carinho que deve ser dado ao pai do aluno que visita uma escola, por exemplo”, declarou.

Vale lembrar que no último dia 25 de abril, o presidente da Câmara de Amargosa, Marquinhos da Saúde e o vereador Miguel Silva anunciaram oficialmente a ruptura com o governo do prefeito Júlio Pinheiro (PT). Na ocasião, os vereadores alegaram falta de espaço dentro do governo como motivo principal para esta decisão.

Confira a nota divulgada pelo Vereador Marquinhos

 – Estou sendo procurado pelos vereadores, vereadoras e cidadãos de nosso município indignados com a publicação do Decreto nº 19, de 05 de abril de 2019 de autoria do prefeito  que ‘regulamenta’ o acesso dos vereadores (representantes legítimos do povo de Amargosa) durante visita aos prédios públicos.
Quero mais uma vez deixar claro para a população que tanto conhece a minha trajetória, sempre pautada no bom diálogo. Foi exatamente em razão de posturas arbitrárias como esta  que decidimos tomar a decisão de caminhamos sozinhos, afastados da atual gestão. A publicação deste Decreto demonstra a inabilidade política do prefeito e, até mesmo, o desrespeito aos vereadores, inclusive os que ainda estão na sua base.
Observem que o Decreto nº 19, de 05 de abril de 2019, foi publicado muito antes de minha conversa leal com o prefeito Júlio Pinheiro, comunicando o meu afastamento do seu grupo político, onde passaria a adotar uma postura de independência. Ou seja, eu que sou o Presidente da Câmara de Amargosa, e até então estava ao seu lado, não fui consultado e sequer comunicado sobre a publicação deste Ato. Infelizmente meus amigos e amigas, a realidade é que outros Edis que seguem na base foram e são tratados da mesma forma.
Conheço cada um dos vereadores e vereadores de Amargosa e sei do seu compromisso em buscar o melhor para nosso povo, não vejo nenhum vereador fazendo baderna ou tumulto. A relação sempre foi amistosa e cordial. Os vereadores antes de tudo, são cidadãos do município e assim devem ser recebidos nos prédios públicos com o mesmo respeito e carinho que deve ser dado ao pai do aluno que visita uma escola, por exemplo.
Neste momento só me resta lembrar o Santo Papa que pediu a todos que passem a construir pontes e não levantar muros.

FONTE:Amargosa News

Total
0
Shares
Outras
Total
0
Share