Aluno de moda cria projeto on-line para ensinar corte e costura de forma gratuita

Foto: Reprodução/ Vídeo – Youtube Menino Costureiro

O Estudante do curso de design de moda da Estácio, Willian Ortiz, residente em Florianópolis, estado de Santa Catarina, criou um projeto on-line para ensinar corte, costura e modelagem para pessoas que não têm condições financeiras de pagar por um curso. Presente no instagram e no Youtube, o Menino Costureiro ensina truques e dá dicas de moda e costura.

“Quando atuei em monitorias na Estácio, auxiliando outros estudantes, sempre recebi elogios por dizerem que conseguia explicar as coisas de forma simples. Com a pandemia, surgiu a ideia de compartilhar meus conhecimentos nas redes sociais”, diz Willian.

Willian Ortiz gravou um primeiro vídeo para o IGTv como teste. A receptividade foi tão boa que ele decidiu seguir em frente, principalmente tentando ajudar pessoas que possam usar a costura como geradora de rendas. No vídeo abaixo Willian ensina como fazer saquinho de tecido, que pode ser usado como nécessaire, porta tigelas, entre outras coisas.

Willian explica que o projeto pretende proporcionar a essas pessoas uma opção a mais de renda. Atualmente o perfil @willian0rtiz/Menino Costureiro tem mais de 16,9 mil seguidores no Instagram e 30,3 mil inscritos no YouTube. O impacto positivo do projeto tem incentivado Willian a ir além. Ele conta que por meio dessa experiência descobriu uma outra paixão além da moda, o ensino.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: Renato Barbosa Filho/ Qualidade.Com MKT e Comunicação

Total
0
Shares
Outras
Total
0
Share