Agiota que pegava documentos como garantia de empréstimo é preso em Amargosa

A Polícia Civil de Amargosa cumpriu na tarde de segunda-feira (21/08) um mandado judicial de busca e apreensão domiciliar na fazenda de Geraldo Souza dos Santos, mais conhecido por “Geo da Moto Táxi”, 45 anos.

Durante as buscas, os policiais apreenderam diversos cartões de benefícios com suas respectivas senhas, inclusive do bolsa família, 76 folhas de cheques preenchidos de vários bancos, 20 notas promissórias e 97 documentos de IPVA e DUT de veículos.

Para os policiais, Geraldo disse que empresta dinheiro a juros e que é agiota há mais de 10 anos, negando veementemente o envolvimento no comércio ilegal de entorpecentes. As investigações continuam.

A prática de agiotagem é crime contra a economia popular pelo nosso ordenamento jurídico e causa duro golpe às vítimas, que muitas vezes são pessoas com baixo rendimento financeiro, que procuram os “agiotas” para comprar medicamentos ou comida, e estes retém bens ou documento, como o cartão do bolsa família com a senha, para garantia do recebimento de juros exorbitantes.

As pessoas que tiveram seus cartões e documentos apreendidos, deverão comparecer na Delegacia de Polícia para receberem seus pertences. Após a lavratura do procedimento legal, Geraldo Souza dos Santos foi posto em liberdade para responder ao processo.

 

ASCOM-PC

Total
0
Shares
Outras
Total
0
Share