Advogado de Lula diz que acusação ʹnasceu de Power Pointʹ

Foto: Reprodução/TRF4

Responsável pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o advogado Cristiano Zanin atacou nesta quarta-feira (24) a atuação do Ministério Público Federal e do juiz Sérgio Moro durante o julgamento da apelação criminal no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre. Ele afirmou que a acusação contra o petista “nasceu de um power point que já tratava Lula como culpado”.

“Sei que a Turma já tratou da questão. Mas não se posso deixar de analisar graves fatos que foram praticados pelo juiz de primeiro grau ao longo do processo. Inclusive atos para criar fatos políticos. Divulgação de conversas telefônicas de Lula e Dilma, aquilo foi ato político. A sentença tem um terço dos parágrafos para atacar a defesa e a destinar espaço de auto defesa”, destacou o advogado, durante manifestação nas alegações finais do processo.

“A acusação diz que Lula teria recebido a propriedade do tríplex. Mas a sentença fala em atribuir o imóvel. O que significa atribuir o imóvel? Vossas excelências sabem que não há na legislação brasileira nada que diga o significado de atribuir”, disse Zanin, citando a utilização de uma reportagem do jornal O Globo como uma das provas da acusação. “Não venham dizer que uma reportagem do Jornal O Globo transfere propriedade”, ironizou.

Para Cristiano Zanin, a força-tarefa da Lava Jato e o juiz Sergio Moro atuaram para enfraquecer as ações da defesa do ex-presidente. “O pensamento da força tarefa é de censura à defesa, de censura à academia e de censura ao povo”, declarou o advogado.

 *Metro 1
Total
0
Shares
Outras
Total
0
Share