Nesta quarta-feira, dia 20, um ônibus escolar bateu em uma árvore após o motorista perder o controle do veículo na em uma ladeira na zona rural de Ilhéus. Uma gestante que estava no ônibus passou mal e precisou ser carregada, não há informações se houve mais vítimas. Uma professora que estava no transporte informou que o grupo seguia para a Escola Indígena Tupinambá de Olivença, na localidade da Sapucaeira.
Segundo populares, houve falhas nos freios durante uma descida e o condutor precisou jogar o ônibus para fora da estrada. As pessoas que se acidentaram, cerca de 50, foram levadas para o posto de saúde em Olivença e passam bem. Segundo a professora, o ônibus estava cheio porque estava levando estudantes que iriam em outro veículo que está quebrado. Os estudantes eram da rede estadual de educação.
A Secretaria Estadual de Educação informou que a empresa responsável pelo transporte dos estudantes foi notificada e o veículo será substituído de imediato. A empresa, por sua vez, disse que o problema aconteceu por conta da condição da via. O ônibus deve passar por uma revisão.
Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: G1/ Bahia