Na tarde de segunda-feira (17/12) o 11º Grupamento de Bombeiros Militar (11°GBM), da cidade de Lençóis, no Centro Sul baiano, foi acionado por Condutores Ecológicos para atenderem uma vítima de politrauma na trilha entre a cidade de Lençóis e o Capão. O transporte do rapaz até a unidade de saúde foi concluído por volta das 3h da madrugada desta terça-feira (18).
Quando chegaram ao local, os Bombeiros Militares constataram que se tratava de um homem de prenome Diego com possível fratura no membro inferior. Ele e dois amigos estavam fazendo a trilha no poço da piaba, pisando num buraco e lesionou o pé na noite do sábado (15).
Um condutor os encontrou, após cerca de 24h do ocorrido, e fez o acionamento dos Bombeiros Militares, que contaram com o auxílio de prepostos do ICMBio para locomoção da vítima até a viatura (cerca de 7Km deslocando com a prancha de imobilização, transpondo, inclusive, rios da região). O rapaz foi encaminhado para o Hospital Regional de Seabra.
O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), recomenda que não se faça trilhas sem contratação de condutores locais, os chamados guias, pois O risco de acidentes é grande.
Editado por Tribuna do Recôncavo | Fonte: ASCOM