A chuva forte que caiu na cidade de Correntina, na sexta-feira (02/11), deixou bastante lama espalhada pelas ruas. Neste sábado (03/11), moradores e agentes da prefeitura fizeram a limpeza das casas atingidas pela água. Correntina está localizada no Extremo Oeste Baiano, próximo a Santa Maria da Vitória.
De acordo com a prefeitura foram registrados 80mm de chuva em três horas, o rio de Correntina transbordou e o asfalto de uma rodovia cedeu. Na ocasião, uma idosa que passava pelo local caiu. Muitas ruas da cidade ficaram completamente alagadas, entretanto não há registro de desabrigados, nem de desalojados.
A secretária de Governo e Comunicação Social Edna Nunes informou que além da limpeza, a prefeitura está elaborando um relatório de todos os danos causados pela chuva. Edna Nunes disse ainda que neste sábado não choveu na cidade.
Asfalto cede
Um vídeo gravado por moradores mostra a idosa, segurando um guarda-chuva, e passando bem perto de uma cratera aberta pelo asfalto que tinha cedido. A parte onde ela pisou também cedeu e a idosa despencou no buraco.
A moradora foi socorrida por moradores e levada para um hospital. Segundo informações da prefeitura da cidade, ela não sofreu ferimentos graves. A administração municipal disse, ainda, que o acidente aconteceu por volta das 16h de sexta-feira.
Depois desse horário, o asfalto no mesmo local cedeu mais ainda e o trecho da BR-349 foi interditado. A situação impediu completamente a passagem de veículos e pedestres.
Editado por Tribuna do Recôncavo | Fonte: G1 Bahia