A forte chuva que cai desde a manhã de segunda-feira (29), em Ilhéus, no sul da Bahia, causa transtornos na cidade. Duas famílias ficaram desalojadas e ainda há previsão de mais chuva. De acordo com a Defesa Civil, nesta terça-feira (30), foram registrados 25 deslizamentos e 46 pontos de alagamentos pela cidade.
A dona de casa Jociele Xavier estava em casa com a família quando o barranco no fundo do imóvel deslizou, por volta das 9h. Por conta do ocorrido, a família vai deixar o local. “A gente tem que sair (daqui). Eu não vou ficar para na hora que acordar estar por cima de mim o barro. Não tem nem lógica ficar aqui dentro”, pontuou a dona de casa.
A equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social visitou o imóvel e ficou de levar a família para um abrigo. Uma outra família também precisou ser desalojada por conta dos deslizamentos de terra. A Defesa Civil informou que eles foram transferidos para casa de parentes e que vão solicitar o aluguel social para amparar as vítimas. Além dos deslizamentos de terra, a chuva alagou vários pontos da cidade. Alguns motoristas precisaram parar o carro em função da quantidade de água nas ruas.
Segundo Joandre Neres, Coordenador da Defesa Civil, tem previsão de mais chuva na cidade. “A gente já tinha essa previsão. A gente fez um trabalho preventivo. A gente fez a colocação provisória, mas a chuva era prevista para sábado e caiu agora na segunda-feira. E tem alerta de previsão de 55 mm chuva”.
G1 Bahia