Laje: Moradores da 7 Voltas seguem sofrendo com condições das estradas

Foto: Reprodução/Vale FM

Os moradores das localidades da Sete Voltas e Boa Vista sofrem há anos com o descaso dos governos que por Laje passa. Agora, no governo do atual prefeito Binho de Mota não é diferente, essas localidades por serem distantes da sede do município se sentem prejudicadas com a falta de assistência em todos os sentidos. A Região da Boa Vista já, há um bom tempo, pedem ao prefeito um ponto de atendimento médico e de assistência à saúde, mas, até agora, nada foi feito.

As estradas que possibilitam o acesso estão intrafegáveis e em estado de abandono, a última recuperação aconteceu no início do ano de 2014 na gestão do ex-prefeito Emiran, de lá pra cá nada mais foi feito. “É Lamentável nossa situação, há tempos a gestão municipal conhece a nossa realidade porém, cruza os braços, não visita a região e fecha os olhos para nossos problemas”.

O posto de saúde mais perto fica na região da Terra Seca, sendo assim, os moradores têm que enfrentar uma estrada intransitável onde os buracos e valas já fazem parte da rotina. “Nós nos sentimos envergonhados e sem forças para lutar, Laje para nós é motivo de desânimo, não vemos nada nos últimos 22 meses para nos alegrar, o posto de saúde só foi promessa de campanha, a estrada que ele (o prefeito) disse que seria a primeira a ser recuperada e, até agora, não fez nada e nossa esperança vai embora como folhas ao vento”.

A única solução que a população tem são os meios de comunicação para tentar sensibilizar o prefeito a fim de que recupere a estrada da Sete Voltas e Boa Vista, mas, sobretudo que ponha cascalho, pois são lugares que apresentam ladeiras íngremes.

“O que nos resta é apelar para as autoridades que possam pressionar a gestão e conseguirmos a recuperação da estrada. Além do mais, que no final de ano temos festividades na igreja católica Nossa Senhora da Ajuda na comunidade da Jubeba e muitos visitantes de outras comunidades não virão nos visitar por conta da situação que se encontram as vias. O Padre da nossa Paróquia há meses que não pode celebrar a missa pois quando chove a situação piora ainda mais”.

*As informações são da Vale FM.

Total
0
Shares
Outras
Total
0
Share