A prefeitura de Vitória da Conquista decretou estado de emergência por meio de uma edição extra do Diário Oficial do Município publicada neste sábado (26). A medida foi tomada em razão da greve dos caminhoneiros, que provoca uma crise de abastecimento em todo país. O decreto permite à gestão municipal apreender bens privados e fazer gastos sem licitação. “No caso de iminente perigo público, poderá ser requisitada propriedade particular, assegurada ao proprietário indenização ulterior, se houver dano”, relata. O texto estabelece ainda a criação de um Comitê de Gerenciamento de Crise liderado pelo prefeito da cidade, Herzem Gusmão. “O Comitê deverá propor e adotar todas as medidas preventivas ou reparadoras, administrativas e judiciais, visando a manutenção dos serviços públicos essenciais à população da cidade de Vitória da Conquista”. O texto considera serviços públicos essenciais a saúde, educação, transporte público, coleta de lixo, serviço funerário e defesa civil.
Outras
Cheia do Riacho do Ribeirão assusta moradores em Amargosa
As fortes chuvas na Bahia continuam causando impactos na região do Recôncavo Baiano. Nesta quarta-feira (15), o Riacho do Ribeirão, localizado na…
Furtos de cabos de energia prejudica iluminação pública no bairro Barreiros, em Amargosa
Cerca de 300 metros de fios elétricos da iluminação pública do bairro dos Barreiros, em Amargosa, foram furtados…
Brejões: Chuva forte invade hospital municipal, secretaria de Saúde e derruba muro do estádio de futebol
O município de Brejões, no Vale do Jiquiriçá, registrou uma forte chuva na tarde de quarta-feira (15) e…
MEIs: prazo para regularizar dívidas do Simples Nacional é até 31 de janeiro
O Microempreendedores Individuais (MEIs) e as Micro e Pequenas Empresas (MPEs) podem regularizar suas pendências junto à Receita…