Feira de Santana: Condomínio adota ‘sacués’ para combater escorpiões

Foto: Reprodução/ BN

Um condomínio em Feira de Santana resolveu apostar em uma alternativa inusitada para afastar escorpiões. A administração do residencial vai colocar galinhas-d’angola, conhecidas no interior baiano também como “sacués”, para impedir a presença dos aracnídeos.

Estas aves são predadores naturais de escorpiões. A direção do condomínio disse que quando adotaram os sacués, os problemas com escorpiões foram resolvidos na quase totalidade. Ainda segundo a reportagem, o condomínio cria mais de 60 galinhas d’angola, que circulam livremente pelo espaço.

A iniciativa de colocar as aves para combater os escorpiões foi tomada depois que ficaram sabendo que uma dedetização não exterminaria os aracnídeos. Os residentes também ficaram preocupados com a possibilidade de crianças serem picadas pelos escorpiões.

Conforme a Secretaria Estadual da Saúde (Sesab), de 2015 a 2017, o número de acidentes com escorpiões na Bahia aumentou 50%. O número foi de 10.136 notificações para mais de 15.265. No primeiro trimestre deste ano, a Sesab anotou 3.241 casos.

Fonte: G1 | Redação: Bahia Noticias

Total
0
Shares
Outras
Total
0
Share