Em jantar com ACM Neto, DEM sinaliza apoio a Alckmin em 2018

Em jantar na noite desta segunda-feira (21), com a presença do prefeito de Salvador, ACM Neto, a cúpula do DEM sinalizou que o partido deve apoiar o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), para a Presidência da República no pleito de 2018, segundo o jornal Estado de São Paulo.

Ainda no encontro, os democratas informaram ao tucano que a legenda espera contar com pelo menos 50 deputados federais na janela de transferência partidária prevista para ocorrer no início de 2018.

Ao menos 12 deles viriam do PSB, partido do vice-governador Márcio França, um dos principais aliados de Alckmin e que disputa a presidência nacional do partido.

Os caciques também falaram sobre cenários locais, em especial o da Bahia, onde ACM Neto deve disputar o governo estadual com ampla aliança do campo governista nacional.

Participaram da reunião além de ACM Neto, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, o ministro da Educação, Mendonça Filho, o senador e presidente da sigla, José Agripino Maia, o deputado Efraim Filho e o secretário de Habitação do Estado, Rodrigo Garcia.

bahia.ba

Total
0
Shares
Outras
Total
0
Share