5ª Sessão Itinerante da Câmara de Vereadores de Mutuípe aconteceu na região do Campo Seco/Água Vermelha

Fotos:Icaro Têtê/Vale Mais Noticias

A quinta sessão itinerante do ano de 2019, da Câmara de Vereadores de Mutuípe, no Vale do Jiquiriçá, aconteceu nesta terça-feira (29/10), na região do Campo Seco/Água Vermelha, zona rural do Município.

Diversos moradores se pronunciaram na Tribuna Livre, levando até os parlamentares as reais necessidades das comunidades e regiões adjacentes. Entre as principais reclamações estavam a reforma dos prédios escolares, investimento no esporte na região, reabertura do posto de saúde e a recuperação das estradas, que segundo os moradores estão intransitáveis.

Em entrevista,  a presidente da associação da agua vermelha, a senhora Valdenice, que também se pronunciou na tribuna da Câmara disse:  “A gente percebe que na nossa comunidade a educação ainda é precária, principalmente em relação a materiais didáticos e matérias tecnológicos, os professores passam muita dificuldade para fazer um bom trabalho, na verdade os professores são guerreiros.” Disse a Presidente.  

A Presidente falou também do trator cedido a associação da água vermelha, que até a presente data ainda não está na comunidade servido a população. De acordo com Valdecine, ela recebeu informações que a máquina deve chegar à comunidade ainda no mês de novembro. A Presidente também criticou a situação das estradas, segundo ela, as estradas são feitas pela metade e com isso, o transporte escolar enfrenta muita dificuldade. Dando continuidade, disse que a sessão na região é um ponto positivo, afinal a comunidade se manifestou e os poderes públicos terão conhecimento das reivindicações. Finalizando lembrou da necessidade de colocar em funcionamento o Posto de Saúde que se encontra fechado na região.

O Presidente da Câmara, vereador Índio Josafá do PDT, ressaltou a importância da participação popular e da sua alegria em realizar as Sessões Itinerantes. O Vereador falou das Indicações apresentadas, solicitando do Prefeito, providencias para recuperação das estradas da água vermelha e também de construção para um posto de saúde na região do Campo Seco. Índio Josafá, também lembrou da indicação que apresentou dias atrás na Câmara, pedido a reforma dos prédios escolares da água vermelha e do campo seco.

Vale Mais Notícias

Total
0
Shares
Outras
Total
0
Share