5 cuidados para quem tem a pele oleosa no verão

 naom_58761e4daff18
Quem tem a pele oleosa vive um verdadeiro drama durante o verão: a pele, que já produz óleo naturalmente, fica com mais brilho ainda, por causa do estímulo das glândulas sebáceas. Cerca de 80% das brasileiras têm tendência a apresentar uma pele oleosa, sobretudo na chamada zona T (nariz, testa e queixo), segundo o UOL. Mulheres com pele deste tipo têm tendência a apresentar os polos mais dilatados, por conta da produção de sebo. Alguns fatores podem ainda agravar o problema, como genética, alterações hormonais, estresse e má alimentação.
O site listou cinco dicas infalíveis para quem tem pele oleosa contornar o problema. Confira:

1. Não abra mão da limpeza

A limpeza de pele diária é essencial para retirar o excesso de sebo, mas cuidado: limpeza demais pode estimular a produção de gordura, um verdadeiro pesadelo para quem tem pele oleosa. O indicado é lavar a região durante a manhã e noite com gel de limpeza específico para o seu tipo de pele e com água fria. Durante o dia, o uso de blot paper é uma excelente alternativa para tirar o óleo extra. Em tempos esporádicos, é preciso ainda esfoliar a pele.

2. Hidrate, hidrate, hidrate!

A hidratação é feita com água, não com óleo, por isso é essencial hidratar a pele, mesmo para quem tem muita oleosidade, pois do contrário, a produção de óleo vai aumentar. Opte por produtos específicos para seu tipo de pele, como géis ou loções cremosas, além da boa e velha água termal durante o dia.

3. Proteja-a

O protetor solar é indispensável para qualquer pele, principalmente a oleosa. Para evitar o aspecto pesado, use produtos do tipo gel ou sérum que sejam oil-free.

4. Regule a água do banho

Quanto mais quente for a água do banho, mais sebo a pele produz, por isso nada de tomar banho quente! A temperatura ideal deve rondar os 22 a 24 graus.

5. Use maquiagens favoráveis

Produtos oil-free, não comedogênicos e que controlem a oleosidade devem ser os escolhidos por quem tem pele oleosa. Evite bases muito pesadas e que obstruam os poros e dê preferência pelas texturas mais hidratantes.

Notícias ao minuto*

 

Total
0
Shares
Outras
Total
0
Share