118 novas viaturas são entregues à PM para atuação em Salvador e RMS

v2

A Polícia Militar recebeu 118 novas viaturas, sendo 40 caminhonetes e 78 minivans para reforçar a frota no combate à violência em Salvador e Região Metropolitana. Esse é o terceiro lote das 1,4 mil viaturas que serão entregues às polícias Civil e Militar. Um investimento de cerca de R$ 100 milhões.

Durante a cerimônia de entrega, realizada na manhã desta segunda-feira (16), no Jardim de Alah, o governador Rui Costa afirmou que em breve serão entregues 189 viaturas das 600 unidades destinadas à Polícia Civil. Parte delas está determinada para atuação em Salvador, mas a meta é o reforço das 639 delegacias distribuídas pelo estado.

“A polícia terá uma melhor condição para proteger e servir à população da Bahia. Os veículos são voltados para a atuação policial com mais força, mais tecnologia e, sem dúvidas, um melhor desempenho no combate ao crime que deixou pulverizou sua área de atuação da capital para o interior do estado”, afirmou.

O governador ainda ressaltou a importância da conservação dos veículos no uso diário para “evitar gastos desnecessários”. “Todo cuidado adicional é pouco porque não somos um estado rico. Temos metade do orçamento do Rio de Janeiro. Pernambuco, por exemplo, tem 70% da receita per capita superior à Bahia. Ter cuidado com a conservação é muito importante para que não seja gasto dinheiro com manutenção por conta de mau uso”, afirmou o governador.

Plano de Segurança

O secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, explicou que um plano de segurança já foi traçado para distribuição dos veículos. Como contam com boa parte da frota, Salvador e os municípios da Região Metropolitana terão mais unidades disponíveis. No entanto, os destacamentos, pelotões e companhia também serão reforçados.

“Nós temos algo em torno de 240 viaturas atuando na capital e região metropolitana. Tanto viaturas alugadas, quando viaturas da frota própria. Nós já temos todo esse estudo. A polícia Civil e Militar já se debruçou e a partir de agora, com a entrega dessas novas viaturas, vamos encaminhá-las às cidades do interior”, explanou o secretário.

Total
0
Shares
Outras
Total
0
Share